Bem Vindo ao Blog do Ministério Altares

Nossa missão:

"... mas ide antes às ovelhas perdidas, da casa de Israel, dizendo: É chegado o Reino dos Céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios;" Mateus 10. 6-8.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

EU PECO?

Como nós nos esquecemos dos juízos e estatutos bíblicos. Não é a toa que na Bíblia fala por 67 vezes para não nos esquecermos dos mandamentos, juízos e estatutos de Deus, para que “prospere, para que não perca a terra que o Senhor Teu Deus te dá, para que se multiplique, para que tudo te vá bem.”

Tome conhecimento de apenas alguns versículos:

• Deuteronômio 8:11 Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;

• Deuteronômio 30:16 Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.

• 1 Reis 2:3 E guarda a ordenança do SENHOR teu Deus, para andares nos seus caminhos, e para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés; para que prosperes em tudo quanto fizeres, e para onde quer que fores.

• Levítico 20:22 Guardai, pois, todos os meus estatutos, e todos os meus juízos, e cumpri-os, para que não vos vomite a terra, para a qual eu vos levo para habitar nela.

Você pode pensar: Eu não roubo, não mato, não adultero, blá, blá, blá... Mas esquecemos de tantas coisas simples que a Bíblia, a Palavra de Deus, nos ordena. A maioria não está na lista dos mandamentos, mas são estatutos e juízos de Deus.
Quer ver um exemplo:
• Tiago 4:17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Quantas vezes podemos ajudar e não fazemos o bem.
Quantas vezes ouvimos os lamentos de pessoas e podemos lhes dizer o bem, e não dizemos.
Quantas vezes podemos simplesmente reter o falar mal, e o bem não fazemos.
Quantas vezes passamos por pessoas na rua que nos pedem algo para comer, e podendo fazer o bem, não o fazemos. E aqui ainda se encaixa outro texto: “Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” Mateus 25. 42-46.

Somos pecadores conscientes, ou por nos conformarmos com o que está à nossa volta, deixando de observar o que a Palavra da Verdade nos ensina.
O pior é que quando fazemos isso conscientemente estamos dizendo para Jesus: “Oh, todo o seu sofrimento aqui na terra, Senhor Jesus, não valeu de nada, não faz nenhuma diferença pra mim. Eu to pouco ligando para tudo que o Senhor sofreu até a Sua morte!”

Temos que fazer o possível e o impossível para saber mais o que diz nesse Livro e entende-lo em sua essência, para que possamos guardar seus mandamentos, juízos e estatutos, para não pecarmos contra o Senhor, e recebermos as promessas feitas por Ele, inclusive a de sermos seus amigos “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (Jesus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário