Bem Vindo ao Blog do Ministério Altares

Nossa missão:

"... mas ide antes às ovelhas perdidas, da casa de Israel, dizendo: É chegado o Reino dos Céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios;" Mateus 10. 6-8.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Filhos amados, filhos preparados


O mundo hoje expõe os nossos filhos a muito mais riscos do que algumas décadas atrás. Também pensa assim? Vamos falar sobre isso?

Nunca os nossos adolescentes se viram expostos a tantos perigos: o acesso às drogas ficou mais fácil, é maior a possibilidade do sexo pré-conjugal e ainda a violência nas ruas, as gangues, as músicas erotizadas, a Aids e tantas outras coisas.

Como é difícil para um adolescente negar tantas propostas e fugir às pressões de um mundo tão sedutor como o nosso...

Aqueles, porém, que se sentem amados de verdade, estimados emocionalmente e desfrutaram da presença física do pai, especialmente na primeira infância, terão mais condições de recusar as propostas vazias de gratificações imediatas, ao cruzar regiões difíceis desta vida.

As vozes e o olhar terno de aprovação do pai inibem a busca por aplausos e olhares de aprovação dos outros. Isso, porque a criança ou o adolescente que se sente amado de verdade pelo pai não necessitará de gestos e comportamentos “espetaculares” para chamara a atenção ou para legitimar-se, autenticar-se e satisfazer à sua necessidade de pertencimento, aprovação e aceitação.

O filho que se sente amado, acolhido e suprido em sua necessidade básica de pertencimento e amor profundo, tem aí o bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário