Bem Vindo ao Blog do Ministério Altares

Nossa missão:

"... mas ide antes às ovelhas perdidas, da casa de Israel, dizendo: É chegado o Reino dos Céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios;" Mateus 10. 6-8.

segunda-feira, 1 de março de 2010

A Adoração que agrada a Deus - I Parte

A Verdadeira Adoração implica em CUSTOS.

Quando Jesus diz em Marcos 12.30: " Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças: este é o primeiro mandamento.", só lembramos da primeira parte do versículo onde fala para amarmos de todo o teu coração e de toda a tua alma. A parte ... de todo o teu entendimento... alguns ainda se lembram e praticam. Mas temos vivido um tempo onde as pessoas não assimilam o ... e de todas as suas forças...

Jesus nos chama a atenção para o fato de que adorar exige esforço e energia. Nos exige sair de nossa área de conforto, onde só podemos fazer o melhor para adorar se o meu tempo estiver livre, ou se não atrapalhar meu compromisso que vem depois, ou do dia seguinte. Nem sempre é conveniente ou confortável, é necessário força de vontade - um sacrifício voluntário.

Adoração pacífica, onde não se tem esforço, é um paradoxo.

(meditação sobre "Uma Vida com Propósitos" de Rick Warren)

Um comentário:

  1. "Amar é....interessar-se por"(Ap. Arlindo Mendes). Essa é a melhor definição de amor que já vi, e concordo. Quando amamos a Deus, nos interessamos por aquilo que diz respeito a Ele. Não só de palavra, mas de ações que expressem nosso amor ao Pai. Muito boa reflexão!

    ResponderExcluir