Bem Vindo ao Blog do Ministério Altares

Nossa missão:

"... mas ide antes às ovelhas perdidas, da casa de Israel, dizendo: É chegado o Reino dos Céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios;" Mateus 10. 6-8.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Existem muitas leis espirituais que desconhecemos e por isso perecemos, e podemos ser destruídos, como diz em Oséias 4.6 "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;..." Mas graças a Sua infinita misericórdia, profetas são levantados todas as vezes que o povo passa por grandes dificuldades. Isso acontece até os dias de hoje, mas, infelizmente, muitos não dão ouvidos, como também naquelas épocas.
Neemias, sendo ainda copeiro do rei da Pérsia, sabendo que o seu povo passava por inúmeras dificuldades em Jerusalém, se colocou na brecha clamando a Deus pelo seu povo. Mas o grande diferencial desta oração, é que Neemias não pediu nada, simplesmente ele CONFESSOU OS PECADOS de seu povo, e incluiu-se com sua família como pecadores, pois TODO O POVO pecou contra Deus, se corromperam e não guardaram os seus mandamentos, seus estatutos e suas ordenanças.

E é isso que mais fazemos hoje, não guardamos seus mandamentos, aqueles tão famosos 10 mandamentos. Você pode estar pensando: "Eu não transgrido nenhum dos dez mandamentos.", mas vamos analisar um pouco.

"Não terás outros deuses diante de mim." (Êxodo 20.3)
Podemos definir como deuses aquilo que tenta se igualar a Deus; é algo, ou alguém a quem amamos tanto, ao ponto de adorarmos. Será que amamos tanto somente a Deus? Será que não existem outros “amores” que entram no lugar do nosso amor a Deus?

“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás;” (Êxodo 20.4-5ª)
Realmente não fazemos imagens de escultura, mas será que nós não nos encurvamos, por exemplo, a televisão, de onde obtemos todo o tipo de informações, e nos guiamos através dessas informações e deixamos o nosso racional - e principalmente o espiritual - de lado? Não retiramos o tempo que poderíamos estar dando para Deus, e estamos dando à televisão? O que pensamos, o que vestimos, a formação da cultura? Será que a televisão não tem influenciado tudo isso em nós, nos fazendo serví-la quando todas as informações que queremos buscamos nela?

“Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.” Êxodo 20.6
Quantas vezes nós fazemos isso. Qualquer coisa que acontece, sendo boa ou ruim (principalmente quando é ruim). Qualquer informação que chega a nós. Quando estamos estressados com qualquer coisa. Qual é a 1ª frase que dizemos? “Ai, meu Deus!”, ou pior, ainda damos o endereço: “Ai meu Deus do Céu!” Acho que não existe outro significado para isso que não seja “TOMAR O NOME DO SENHOR TEU DEUS EM VÃO”.

Acho que já lhe provei que descumprimos os mandamentos, e isso somente analisando os primeiros dos 10, e estávamos falando em transgredir só os 10 mandamentos. Imaginem se contarmos os estatutos e ordenanças? Que também não guardamos, aliás, que na maioria das vezes nos passam despercebidos na Bíblia. E são desses tais estatutos e ordenanças que se baseiam as leis espirituais.

Voltando ao assunto...
Neemias entendeu que sendo ele israelita, mesmo longe de sua pátria, podia confessar os pecados do povo e pedir perdão.

O nosso povo, o povo brasileiro, tem pecado contra Deus, inclusive nós. Temos o dever, como Igreja de Cristo e cidadãos brasileiros, de nos colocarmos na brecha, confessando o nosso pecado a Deus. Confessando nosso pecado, nossa imoralidade, lascívia, desobediência, rebeldia. Confessando que somos devassos, idólatras, adúlteros, sodomitas, ladrões, avarentos, maldizentes, roubadores, invejosos, homicidas, beberrões, glutões. Abrindo assim a porta dos céus para que Deus, em sua grandiosa misericórdia, faça em nós e a partir de nós, o último grande avivamento da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário